domingo, 9 de janeiro de 2011

A descoberta

Renasci...
Percebo a cada dia que com o nascimento do meu filho, eu renasci...
Desde a descoberta da gravidez, passei a ver as coisas de forma mais lenta, mais intensa, mais profunda
Curso Foto Celular
Descobrir estar com um bebê em formação dentro de si é muito engraçado (pelo menos para mim foi essa a sensação).
Por mais ou menos um ano fiz um tratamento contra um tumor benigno na hipófise, que impedia minha gravidez.
Saquarema
Por estar tudo controlado, a endocrinologista achou por bem, depois de reduzir gradativamente a dose do remédio que tomava (Dostinex), cortar o medicamento e observar.
Fiquei muito contente, acreditava estar curada.
Para minha surpresa e tristesa em uma semana voltamos a estaca zero.
De novo doses altas do remédio, de novo as dores de cabeça, tudo novo de novo.
Vida normal.
Comecei a planejar milhões de coisas para me distrair, me  conformar.
Serra do Cipó - MG
Viajei para Minas Gerais, para casa dos meus avós, viajei para Jaconé, fiz um curso de fotografia no celular, me inscrevi em uma disciplina isolada do mestrado da UERJ.
Mas eis que veio um alerta: a carne.
Meu marido foi fritar um pedaço de Carré e eu quis morrer: que cheiro horrível, forte, eca!!
- Eca? Tem alguma coisa errada? - comentei com meu marido - Vou fazer o teste da farmácia!!!
Meu marido comprou o teste, mas me encontrou dormindo. Um sono gostoso, pesado!!!
- Vai fazer o exame ou não?

- Ah!!! Daqui a pouco eu faço - respondi.
Acordei de madrugada, fiz o teste: deu positivo.
Entrei no quarto, dei um tapa no meu marido e disse: tô grávida.
Ficamos parados olhando pro teto: e agora?
- Agora vou fazer o Beta!!!
Acorda cedo, faz o exame, vive a expectativa!!!!Estava grávida mesmo!!!!
E agora?
Agora? Agora a vida se inicia!!!
Depois que nos damos conta do que está acontecendo, das idas ao consultório médico por conta do pré natal, da ânsia por mais uma ultrasonografia, tudo passa a ser diferente.
E minha vida teve novo início no dia 12 de março de 2010 quando descobri que estava grávida a quase 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário